Apresentação

O Encontro Campinense do PROFMAT – ECP é um evento anual promovido pelas coordenações do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ambos sediados na cidade de Campina Grande – PB.

O ECP foi idealizado com o objetivo estimular a redação dos trabalhos e projetos dos atuais alunos e egressos dos programas PROFMAT – UEPB e PROFMAT – UFCG e realizar a divulgação destes trabalhos. Assim, proporcionando a interação entre os alunos, e egressos, bem como a discussão de temas pertinentes aos referidos programas, a partir de palestras proferidas por excelentes profissionais de diversas regiões do Brasil.

Em sua primeira edição, ocorrida em 2019, o ECP foi sediado na UEPB. Enquanto suas duas últimas edições ocorreram de forma remota para adequar-se às condições impostas pelas pandemia da Covid-19. O evento está aberto a discentes de toda a rede do PROFMAT, bem como a professores, alunos de graduação e todo o público interessado.

A partir da segunda edição os resumos expandidos aceitos para participação no evento, na modalidade de comunicação oral, são publicados nos anais do evento com  ISSN 2764-2631.