Curso de Nivelamento de Conteúdos do 1º ano do Ensino Médio

Por ocasião da falta de professores para as turmas do 1º ano do Ensino Médio de uma escola parceira, os alunos dessas turmas ficaram sem aulas de Matemática por um determinado período. Porém, é sabido da importância de cada conteúdo que é estudado nessa série. Sendo assim, pensando em sanar um pouco essa dificuldade, desenvolvemos com esses alunos um curso de nivelamento voltado para alguns conteúdos do 1º ano.

O curso de nivelamento foi uma proposta do supervisor, como forma de ensinar aos alunos os conteúdos introdutórios do 1º ano: Noções de Conjuntos, Intervalos, Relações e Coordenadas Cartesianas.

Para o desenvolvimento dessa atividade, o bolsista ministrou aulas de conteúdos, em que eram tiradas as dúvidas dos alunos, após eles estudarem com o livro adotado pela escola, e resolvidos exercícios. Ao final de cada tópico eram propostas listas de exercícios de todo o conteúdo como uma forma de verificação da aprendizagem.

(Para consultar os planos de aulas dessa atividade Clique Aqui)