Preparação dos alunos para a Amostra Pedagógica da Escola Severino Cabral

Por ocasião da Amostra Pedagógica da escola Severino Cabral, alguns alunos do 3º ano se interessaram em aprofundar os estudos no tema “Estudo de elipse através das Leis de Kepler com o auxílio do software GeoGebra”, trabalhado nas escolas parceiras. Para ajudar esses alunos nessa apresentação, os bolsistas que trabalharam esse tema prepararam os alunos para a Amostra Pedagógica da escola.

Os bolsistas apresentaram o software GeoGebra aos alunos, ensinaram alguns comandos principais para as animações que foram feitas para o conteúdo de elipse com o intuito de que eles aprendessem todas elas e apresentassem na amostra. Os alunos acompanhavam o passo a passo das aplicações para depois poderem construir suas próprias animações.

Após ter dado o suporte necessário aos alunos, os mesmos apresentaram o trabalho durante a Amostra Pedagógica, que ocorreu nos dias 24 e 25 de novembro de 2015.

Supervisor, alunos e bolsistas durante o evento na escola