Apresentação

Com o objetivo de contribuir para uma melhor qualificação, formação científica e profissional nas áreas de Matemática e Estatística, as Unidades Acadêmicas de Matemática (UAMat) e Estatística (UAEst) da Universidade Federal de Campina Grande, promoverão no período de 06 de Janeiro à 20 de Fevereiro de 2020, atividades para alunos, professores e pesquisadores da região Nordeste bem como de outras regiões. Estas atividades constituem o PROGRAMA DE VERÃO 2020.

Este programa vem oferecendo anualmente cursos, minicursos e seminários nos mais diversos níveis da matemática abordando-a em nível de ensino médio e superior além de temas atuais de pesquisa. Nesta edição o programa contará com Cursos de Preparação para Ingresso no PPGMat/UFCG e Avançados (Nível de Mestrado).

A UAMat/UAEST já tem vários anos de experiências no oferecimento de cursos de verão. Este será o décimo nono programa de verão promovido pela UAMat/UAEst.

Em paralelo ao evento estamos organizando o II Workshop de Verão em Matemática que acontecerá entre 17 e 20 de fevereiro de 2020, com Minicursos e Conferências nas áreas de Matemática e Probabilidade/Estatística. Além disso, este programa tem como enfoque, oferecer aos alunos de Pós-Graduação a oportunidade de frequentarem, cursos, seminários e conferências a nível de pós-graduação em Matemática e áreas afins, ministrados por profissionais de outras instituições, ampliando assim o leque de possibilidades para o desenvolvimento de novas pesquisas.