Apresentação

A Unidade Acadêmica de Matemática da Universidade Federal de Campina Grande – UAMat/UAEST/ UFCG, promoverá no período de 05 de janeiro a 06 de março de 2016 o evento PROGRAMA DE VERÃO 2016, constando de Cursos de Nivelamento, Avançados (Nível de Mestrado), Mini-Cursos e Conferências nas áreas de Matemática e Probabilidade/Estatística.

O principal objetivo deste programa é incentivar o envolvimento de estudantes e professores de Matemática e Probabilidade/Estatística da região Nordeste e de outras regiões, a participar de atividades que venham a contribuir para a sua melhor qualificação e formação científica e profissional. Além disso, oferecer aos alunos de Pós-Graduação da UFCG oportunidade de freqüentarem, neste verão, cursos, seminários e conferências a nível de pós-graduação em Matemática e áreas afins, ministrados por profissionais de outras instituições, ampliando assim o leque de possibilidades para o desenvolvimento de novas pesquisas.

A UAMat/UAEST já tem vários anos de experiências no oferecimento de cursos de verão. Este será o décimo quinto programa de verão promovido pela UAMAT/UAEst.