Sobre o Projeto

Bem Vindos ao PIBID/Matemática/CCT/UFCG

É com imensa satisfação que recebemos vocês através deste site que criamos para compartilhar os trabalhos que desenvolvemos no PIBID/Matemática/CCT/UFCG. Disponibilizamos aqui materiais elaborados pelos integrantes do projeto e que podem servir de apoio às atividades de Ensino de Matemática. Entre esses materiais podemos citar: apostilas utilizadas em minicursos, artigos acadêmicos publicados, análise crítica de livros didáticos e cadernos didáticos com questões de provas do ENEM, OBMEP e de Vestibulares.Além disso, vocês poderão acompanhar os melhores momentos do projeto que serão registrados na Galeria de Fotos e ficar por dentro dos eventos relacionados à Matemática clicando em Eventos.

Sejam bem vindos e aproveitem tudo que o site disponibiliza. Para qualquer informação, por favor, entre em contato com a gente através do e-mail: matematicacg.pibidufcg@gmail.com

Equipe PIBID/Matemática/CCT/UFCG.

O subprojeto de Licenciatura em Matemática do PIBID/UFCG/2022 consiste numa parceria entre a UAMat/CCT/UFCG e a escola: ECI Professor Itan Pereira.

Entre os principais objetivos deste subprojeto destacamos:

1)   Elevar a qualidade da formação inicial de professores no curso de Licenciatura em Matemática, promovendo a integração entre a UFCG e a Educação Básica na cidade de Campina Grande;

2)   Contribuir para diminuir a evasão nos cursos de Licenciatura em Matemática do Campus de Campina Grande da UFCG;

3)  Contribuir para a elevação do cabedal de conhecimentos matemáticos dos alunos das escolas conveniadas;

4)   Incentivar a atuação efetiva dos alunos de Licenciatura em Matemática do Campus de Campina Grande da UFCG na transformação do Ensino Público com uso de práticas inovadoras, que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem;

5)   Atuar na formação de recursos humanos habilitados para gestão e produção de instrumentos pedagógicos;

6)   Incentivar a formação de grupos dedicados ao melhoramento do Ensino de Matemática da Rede Pública e nos cursos de Licenciatura.

Visando atingir os nossos objetivos,  equipes de bolsistas do curso de Licenciatura em Matemática da UFCG estão desenvolvendo atividades acompanhadas por  professores supervisores/colaboradores na escola, onde os bolsistas estão vivenciando e aprimorando sua prática docente através das seguintes atividades:

a) Acompanhamento de aulas de professores já experientes no ensino de matemática;

Nossos Usuários

Este site é direcionado para professores e alunos de Matemática do Ensino Médio, alunos de Licenciatura em Matemática, bem como qualquer pessoa que se interesse pela área de Ensino de Matemática.

História do Projeto

O PIBID/MATEMÁTICA, do Campus de Campina Grande, faz parte do Projeto Institucional UFCG na Educação Básica: Olhares – Diálogos – Interações.

Participamos desde a primeira edição do PIBID/UFCG que foi aprovado em 2007, tendo suas atividades desenvolvidas no biênio 2008-2010, onde participavam 15 bolsistas e 03 supervisores atuando nas escolas: Estadual de Ensino Médio Dr. Elpídio de Almeida (Campina Grande), Estadual Hortêncio de Sousa Ribeiro (Campina Grande) e Estadual de Ensino Fundamental e Médio Orlando Venâncio dos Santos (Cuité).

O Subprojeto vigente teve início em novembro de 2022 e contamos com 01 coordenadora, 01 supervisora e 08 bolsistas, desenvolvendo atividades na escola: ECI Professor Itan Pereira, situada no município de Campina Grande.

25.530 comments

Skip to comment form