Monitoramento Bolsistas do PROFMAT Turmas 2011 e 2012

Em acordo com o Ofício Circular nº03/2019-CCB/CGFO/DED/CAPES, os alunos bolsistas das turmas 2011 e 2012 deverão comprovar a atuação como professor da Rede Pública   por um período não inferior a cinco anos após diplomação. Para isso, deverão entregar na Secretaria (local) do PROFMAT na UFCG, até o dia 20 de setembro, os seguintes documentos:

  1. Declaração de Permanência por 05 (cinco) anos em rede pública de ensino emitida pela atual direção da escola onde o egresso leciona ou lecionou pelo período exigido, ou por gestor de competência institucional para atestar a atuação profissional do egresso no âmbito das secretarias de educação municipal ou estadual.
  •  Em caso de atuação em sistemas de ensino público de diferentes entes federativos ou de diferentes esferas administrativas, mais de uma declaração poderá ser apresentada, onde considerar-se-á a soma dos períodos não concomitantes em cada declaração;
  • Na declaração deve constar nome da escola atendida pelo egresso no período, município e unidade federativa da escola, nome e matrícula funcional legível do signatário da declaração. Um modelo encontra-se aqui:  Declaração de Permanência em Rede Pública de Ensino.

2. Portaria de Nomeação ou documento equivalente do(a) signatário (a) da declaração de permanência aludida no item anterior;

3. Comprovante de residência do egresso;

4. Cópia de documento de identificação oficial com foto;

5. Endereço eletrônico (e-mail) atualizado do egresso.

Maiores Informações na Secretaria do PROFMAT.

Atenciosamente,

Luiz Antônio da Silva Medeiros.
Coordenador Institucional PROFMAT
PROFMAT/UAMAT/CCT/UFCG

Voltar ao topo