A OCM estará provendo um Momento Olímpico, dentro das atividades da XI Semana de Matemática da UFCG, que será realizado no dia 26/11/2021 das 8:00 às 12:00.

Inscrições:
01 a 24 de novembro de 2021

(Visite a abra inscrições ou cliquei aqui)

Em um primeiro momento professores convidados irão interagir em uma mesa redonda com o tema

“Olimpíadas de Matemática: preparação, desafios e oportunidades”

Professores convidados:

• Carlos Alexandre Gomes da Silva – UFRN
  • Yuri Gomes Lima – UFC
  • Jonilda Alves Ferreira – EMEF Cândido de Assis Queiroga e Colégio Motiva Jardim Ambiental
  • José de Arimatéia Fernantes – UFCG

A mesa redonda terá início às 08h e será transmitida através do YouTube. Clique AQUI para acessar o link!

Em um segundo momento teremos a nossa

“Batalha Olímpica OCM”

A Batalha Olímpica é uma competição entre alunos composta por duas fases.

• Na primeira fase irão participar 30 alunos (de cada nível) divididos em 3 grupos que responderão questões de Olímpicas de Matemática. Os três primeiros colocados de cada grupo passarão para a segunda e última fase.
  • Na segunda fase os 9 alunos vencedores da primeira fase irão se enfrentar em novas questões olímpicas. Os vencedores da batalha serão os três primeiros colocados desta fase.

A Batalha Olímpica OCM terá início às 10h, para mais detalhes clique aqui.