Home / Estágio

Estágio

Estágio Supervisionado

Estágio é o ato educativo curricular supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para os alunos dos Cursos de Graduação em Matemática para o trabalho produtivo de educandos podendo colocar em prática os conceitos teóricos de natureza profissional e pedagógica que foram abordados durante o curso de graduação. 

É um componente do projeto pedagógico do curso, devendo ser inerente ou complementar à formação acadêmica profissional, como instrumento de articulação entre teoria e prática.

Os alunos da Licenciatura devem observar o Fluxo de Procedimentos e o Passo a Passo do Discente para realização do estágio curricular, ambos disponibilizados pela Coordenação de Estágio e Monitoria – PRG, e realizar as ações indicadas nestes documentos.

Lista de empresas e instituições conveniadas

Caso o aluno deseje estagiar em uma escola que não possui convênio com a UFCG, a solicitação deve ser feita conforme direcionamento da PRE na qual orienta que para solicitar convênios é necessário o preenchimento do requerimento com os dados da Empresa e de seu Representante Legal, bem como anexar os documentos comprobatórios correspondentes. Após realizado o contato e obtidos os documentos, é necessário a abertura de processo destinado a PRE para análise e encaminhamentos necessários. Solicitamos que os processos de cadastro de convênios sejam encaminhados pelos coordenadores de curso ou coordenadores de estágio.

Voltar ao topo