Eventos, Avisos & Notí­cias Minicurso “Resolução e discussão de questões da OCM”

Minicurso “Resolução e discussão de questões da OCM”

A comissão organizadora da Olimpíada Campinense de Matemática – OCM está promovendo o minicurso “Resolução e discussão de questões da OCM” que ocorrerá de 24 de agosto a 21 de setembro de forma remota.

O minicurso está divido em 4 módulos onde serão abordados temas comuns em Olimpíadas de Matemática que são: Teoria dos números, Sequências, Desigualdades e Analise Combinatória e Probabilidade. Em cada módulo será disponibilizado ao alunos, na plataforma Moodle, uma lista com questões de provas antigas da OCM sendo a resolução e discussão das questões selecionadas feita através em um encontro via Google Meet.

As inscrições serão abertas somente para alunos do nível 3 no período de 05 a 16 de agosto de 2020. A inscrição deve ser feita no site da OCM (www.mat.ufcg.edu.br/ocm) na aba minicurso.

Translate »