Eventos, Avisos & Notí­cias II WMM – Workshop das Mulheres na Matemática

II WMM – Workshop das Mulheres na Matemática

A Unidade Acadêmica de Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) juntamente com o Departamento de Matemática da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) promovem o II Workshop de Mulheres na Matemática – II WMM que acontecerá nos dias 26 e 27 de março de 2020 na Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife – PE.

O II WMM é um evento que tem como objetivo promover o intercâmbio científico entre estudantes e pesquisadoras ativas da região Nordeste e de outras regiões do Brasil, contribuindo assim para uma maior difusão das pesquisas realizadas por mulheres nas mais diversas áreas da matemática além de viabilizar a discussão dos mais variados temas relacionados à questão de gênero tais como: ensino, pesquisa; carreira; família e maternidade, dentre outros.

A proposta para a realização desse projeto parte de uma iniciativa de pesquisadoras das universidades UFCG e UFRPE, que busca alternar os locais de realização dos encontros a fim de viabilizar uma maior interação entre pesquisadoras e estudantes das instituições envolvidas.

As inscrições on-line podem ser feitas até o dia 26 de março. Para mais informações sobre inscrições e programação, acessem http://mat.ufcg.edu.br/wmm

Translate »