Trabalhos do V ECP aceitos para publicação em anais, vol. 4. 2023 (Evento anual):
DUALIDADE: CONSTRUÇÃO DO DODECAEDRO RÔMBICO A
PARTIR DO CUBOCTAEDRO VIA MEDIATRIZES
Állisson Henrique Leite Cabral, Gustavo da Silva Araújo, Luciana Roze de Freitas e
Maxwell Aires da Silva
APROXIMANDO π NUMERICAMENTE E DOS ALUNOS: UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO
Allyson Medeiros Gabriel, Emanuela Régia de Sousa Coelho e Arlandson Matheus Silva Oliveira
ELEIÇÕES PROPORCIONAIS – ASPECTOS MATEMÁTICOS E PROPOSTAS DE ATIVIDADES PARA SALA DE AULA
Andreson da Silva Alquino e José Fernando Leite Aires
METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: A MATEMÁTICA POR TRÁS DE UMA BOA HISTÓRIA
Benildo Virginio de Souza, Leomaques Francisco Silva Bernardo e Maria Joseane Felipe Guedes Macêdo
O PORISMA DE STEINER
Carlos Gonzaga da Silva Júnior e José de Arimatéia Fernandes
DESENVOLVIMENDO HABILIDADES EM PROBABILIDADE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL POR MEIO DE OFICINAS E ATIVIDADES
Débora Cristina Silva Ramos
UTILIZANDO O JOGO MENTAL BLOCK PARA FINS DIDÁTICOS
Emanuel Carlos Albuquerque Alves e Maria Isabelle Silva Dias Yanes
UM PROBLEMA E O USO DE RECORRÊNCIA LINEAR DE 2ª ORDEM HOMOGÊNEA
Geovane Tavares Nogueira e Luiz Antônio da Silva Medeiros
TRAÇADOS GEOMÉTRICOS AUXILIARES EM TRIÂNGULOS
Gerivaldo Bezerra da Silva, Aldo Trajano Louredo e Israel Burití Galvão
GEOMETRIZAÇÃO DO TEOREMA DE PITÁGORAS E SUA GENERALIZAÇÃO COMO O TEOREMA DE PÓLYA
Idalice Maria Santiago Oliveira1, Daniel Cordeiro de Morais Filho e Carmen Vieira Mathias
EXPRESSÕES DECIMAIS INFINITAS E A IMPORTÂNCIA DE CERTAS DEMONSTRAÇÕES NO ENSINO BÁSICO
Daniel Cordeiro de Morais Filho e José Cláudio da Silva Teodista
EXPLORANDO A SEMELHANÇA DE FIGURAS PLANAS COM O AUXÍLIO DO GEOGEBRA E MATERIAIS CONCRETOS
Josenildo Padre de Araújo e Luciana Roze de Freitas
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE GEOMETRIA ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
Raquel Sonaly Santos e Maria Isabelle Silva Dias YanesParágrafo
SISTEMAS HOMOGÊNEOS DE RELAÇÕES DE RECORRÊNCIAS LINEARES COM RAÍZES COMPLEXAS EM DUAS DIMENSÕES
Wellington Rodrigues Faustino e Luiz Antônio da Silva Medeiros
Trabalhos do IV ECP aceitos para publicação em anais, vol. 3. 2022 (Evento anual):
CONSTRUÇÃO DO PROBLEMA 10 DE APOLÔNIO UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA
Carlos Gonzaga da Silva Júnior e José de Arimatéia Fernandes
AS CONCEPÇÕES DE EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO
José Edmilson Melo da Silva e Aldo Trajano Lourêdo
REPRESENTAÇÕES DECIMAIS DE NÚMEROS REAIS E SUAS APLICAÇÕES NO COTIDIANO E EM SALA DE AULA
José Cláudio da Silva Teodista e Daniel Cordeiro de Morais Filho
PROBLEMAS DO 2º GRAU: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS SOB A PERSPECTIVA DA METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Benildo Virginio de Souza e Leomaques Francisco Silva Bernardo
APROXIMAÇÕES POR FRAÇÕES CONTÍNUAS E PROPOSTA DIDÁTICA
André Macedo Costa e Marcelo Carvalho Ferreira
TRANSPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA ATRAVÉS DE JOGOS MATEMÁTICOS
Bruno Aldo de Oliveira e Maria Isabelle Silva Dias Yanes
SISTEMAS DE RECORRÊNCIAS LINEARES HOMOGÊNEOS DE PRIMEIRA ORDEM COM DUAS E TRÊS INCÓGNITAS
Wellington Rodrigues Faustino e Luiz Antônio da Silva Medeiros
O ÁBACO DE NAPIER: O USO DE FONTES HISTÓRICAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO
Bruno Lopes Oliveira da Silva e Matheus Vinícius Francelino Queiroz
Trabalhos do III ECP aceitos para publicação em anais, vol. 2. 2021 (Evento anual):
JOGOS: UMA APLICAÇÃO MATEMÁTICA POR MEIO DA LUDICIDADE
Bruno Aldo de Oliveira e Maria Isabelle Silva Dias Yanes
CÁLCULO DE ÁREA: DA HISTÓRIA À PRÁTICA DIDÁTICA
Edvenilson Venâncio Dantas Farias e Romildo Nascimento de Lima
A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DE INDUÇÃO E DA RECORRÊNCIA MATEMÁTICA PARA AS PROVAS DA OBMEP
José Railton da Silva Dantas e Rodrigo Cohen Mota Nemer
UMA PROPOSTA HISTÓRICO-CONSTRUTIVISTA DOS LOGARITMOS
Rayanne Dantas Maia e Daniel Cordeiro de Morais Filho
ANÁLISE COMBINATÓRIA NO ENEM
Jaldir de Oliveira Costa e Romildo Nascimento de Lima
SALA DE ULA INVERTIDA INTEGRADA À APRENDIZAGEM POR PARES: UMA PROPOSTA ATIVA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA
Suênia da Silva Rodrigues e Luiz Antˆonio da Silva Medeiros
SISTEMA BASEADO EM REGRAS FUZZY PARA AVALIAR RISCOS DE CONTAMINAÇÃO COM COVID-19
Renato Gondim Rios, Mônica Helena Ribeiro Luiz e Marco Aurélio Granero
O NASCIMENTO DA NOÇÃO DE EQUAÇÃO NOS PRIMÓRDIOS DA CIVILIZAÇÃO
José Edmilson Melo da Silva e Aldo Trajano Lourêdo
UMA CONVERSA SOBRE REDAÇÃO MATEMÁTICA NAS ESCOLAS
Raylson José Deodato Bernardo e Emanuela Régia de Sousa Coelho
Trabalhos do II ECP aceitos para publicação em anais, vol. 1. 2020 (Evento anual):
CURRÍCULO DE TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE NOS DOCUMENTOS FICIAIS, PNLD E ENEM
Airtonelton Magalhães de Sousa e Jaime Alves Barbosa Sobrinho
JOGOS MATEMÁTICOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO MÉDIO
Lucielma Meyre da Silva Almeida, Rodrigo Cohen Mota Nemer e Daniel Cordeiro de Morais Filho
DETERMINANTES, PADRÕES E CONJECTURAS: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA.
Marília de Souza Sales e Luiz Antônio da Silva Medeiros
CORRELAÇÃO E REGRESSÃO LINEAR NO ENSINO MÉDIO COM AUXÍLIO DO GEOGEBRA.
Matheus Vinícius Francelino Queiroz e Alexsandro Bezerra Cavalcanti
A SOMA DOS ÂNGULOS INTERNOS DE UM TRIÂNGULO ESFÉRICO
Maxwell Aires da Silva
APP INVENTOR 2 NO ENSINO DE FUNÇÃO AFIM
José Renato Alves de Mendonça e Deise Mara Barbosa de Almeida
CLASSIFICACÃO DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA A PARTIR DAS COMPETÊNCIAS DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL
Teófilo Viturino da Silva e Rodrigo Cohen Mota Nemer